Que isso Bela?: Livro: A Culpa é das Estrelas

20 de jun de 2013

Livro: A Culpa é das Estrelas


Olá dreamers, tudo bem com vocês? Espero que sim. Primeiramente, foi mal (de novo) ter ficado sem postar nada durante alguns dias, é que a OI constava que minha mãe não tinha pago a internet e tinham cortado (maravilha, né?).
Continuando, hoje trago pra vocês um post sobre o livro "A Culpa é das Estrelas" vi muitas pessoas falando desse livro e uma amiga minha leu e disse que era ótimo e de tanto ouvir falar do livro, resolvi pedir de aniversário (e de fato, ganhei o livro)  li ele recentemente, posso dizer pra vocês que realmente é perfeito.
Como todos os livros de romance adolescente (ou não adolescentes, sei lá) é bem previsível que eles vão se apaixonar e alguma cagada na história vai causar uma revira-volta imensa e vai ficar tudo coisado, mas o que fez do livro tão especial talvez foi a narrativa, o ponto de vista sob o qual ele foi escrito, o câncer deles e qualquer história que envolva uma doença grave torna tudo mais emotivo, pelo menos pra mim. Todas as resenhas que achei são muito grandes ou muito pequenas e isso creio eu, que seja um problema, então vou resumir aqui pra vocês. 
Hazel Grace é uma paciente terminal, ainda que por um milagre da medicina seu tumor tenha encolhido bastante. Aos seus dezesseis anos, a mãe de Hazel decide que ela está depressiva e basicamente ela é obrigada a frequentar um grupo de apoio, onde conhece Augustus Waters. Juntos eles dividem seus gostos, sonhos e livros preferidos, chegam até viver uma pequena aventura em Amsterdã. 
O livro é bastante filosófico e nenhum outro livro vai te fazer pensar na vida mais do que esse. Quando estava  lendo a última página e li o último parágrafo, me senti tão vazia, tão sem rumo e fiquei pensativa até dormir. Demorei um dia e meio até reunir forças para ler "A Marca de Atena" por que depois de ler um livro tão bom, custa fechá-lo e guardá-lo na estante para reler algum dia.
E vocês, já leram A Culpa é das Estrelas? Gostaram?

3 comentários:

  1. Amei sua resenha,vou ver se compro esse livro.

    Dá uma passadinha lá no meu blog ?
    http://candysoflove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei o começo da resenha kkkk, pensava que era só eu que falava coisado e cagada kkkkkkk, nossa adorei *-*

    dariiingandjoy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é incrível! Nunca li, mais milhares de blogs já resenharam e falaram MUITO bem dele.
    Adorei a tua resenha, ficou ótima UHSUHS
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.