Que isso Bela?: Livro: O Lado Bom da Vida

30 de ago de 2013

Livro: O Lado Bom da Vida

Olá dreamers, primeiramente vim dizer que consegui assistir O Mar de Monstros <33 (soltem fireworks, obrigada, denada) e que adorei, como sempre, mudaram algumas coisas, mas gostei mesmo assim. Mas enfim, o post não é sobre isso e sim sobre o livro "O Lado Bom da Vida".
"Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de ter passado apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que fez para ir parar lá. O que sabe é que sua esposa Nikki quis que ficassem "um tempo separados". Enquanto tenta recuperar sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a vê-lo novamente e os amigos evitando comentar sobre o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está tentando reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, por que acredita em finais felizes e no lado bom da vida." 

O que me chamou a atenção nesse livro foi o título e principalmente saber que tem um final feliz, vocês sabem, gosto de finais felizes e quando comecei a ler o livro me apaguei ao Pat e a sua história pouco convencional, me senti identificada em muitas partes e fiquei querendo entrar no livro para poder dizer à ele que eu o entendo.
Muitas pessoas -mesmo não querendo- acreditam que Pat e Tiffany são loucos, não entendem o que é ter conflitos consigo mesmo e ser tão infeliz ao ponto de enlouquecer, isso me deixou com raiva por que algumas (a maioria) das pessoas ali eram felizes e não tentavam entender eles e outra coisa que me deixou com raiva foram os inúmeros jogos de futebol americano, quando ele começava a descrever um jogo eu já queria arrancar meus cabelos, mas tudo bem isso a gente supera.
Fora essas coisinhas básicas que me deixaram com raiva gostei muito do livro, da positividade do Pat e de como a Tiffany acaba se envolvendo e que mesmo durona, deixou-se levar pelo momento.
Em nenhum momento o livro me deixou confusa ou se tornou chato e cansativo de ler, pelo contrário, quanto mais eu lia, mais eu queria saber o que ia acontecer e entender o por que tudo aquilo aconteceu. Foi uma leitura que valeu à pena.

Ah, eu também assisti o filme mas confesso que achei nada a ver, a única coisa que gostei foi a seleção dos atores. Exceto por que mudaram a cor dos olhos do Pat, odeio quando mudam a cor dos olhos, cara, existe lentes de contato e fora isso, acho que saíram demais do roteiro do livro, o filme não é tão ruim assim, mas poderia ter ficado muito melhor.

Besos dreamers e desculpem pela resenha um pouco longa :3

12 comentários:

  1. A resenha está incrível :)
    Já ouvi falar muito bem da história !
    Beijos ..
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda não assisti o filme, mas minha amiga vai me emprestar o livro quando ela acabar de ler. aí posto minha própria resenha lá no blog, haha. mas confesso que seu post me deixou com mais vontade de ler, não estava tão curiosa antes rs.

    beijos!
    killmecaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Florzinha,

    Li esse livro dias desses e gostei muito, tem uma historia muito bonita.
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha :3
    Vou ver se tem na minha escola, quero ler parece ser ótimo <//3

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu preciso loucamente desse livro depois dessa resenha, haha <3
    Gostei muito do blog, adoro blogs que falam sobre livros também.
    Beijinhos,
    Amanda.
    aos-dezesseteanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, me fez querer ler o livro, de verdade *u* Eu já tinha visto outras mas não tive "aquela" vontade dele. Assim como o título é ótimo (me lembrou títulos de filmes brasileiros, não sei porque skjdçasdj), a história também parece ser bem interessante.

    Fiquei lendo as outras postagens e adorei aqui, já estou seguindo ♥
    Beijos, old-red.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. muito bom!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Isa sua diva o/
    a resenha ficou muito boa, o que aumentou minha vontade de ler esse livro para 17346565757676% kkk eu vou ler, ainda esse ano o/

    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também gostei bastante da resenha, a história parece ser muito boa. E eu adoro ler uma boa história. Esta na minha lista de compras. Valeu pela dica!!

    http://pequenodiariodesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa hoje li duas resenhas desse livro e adorei todas,mas mesmo assim esse livro não me chama a atenção!
    Beijos
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha ficou muito boa, eu adoro livros/filmes com finais felizes, quero muito acompanhar a vida de Pat u-u' Quero ver o mar de monstros assim que der *3*
    Mil Beijos ♡
    Garotas Atrevidas ❤ ~estou aguardando sua visita!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha me fez até querer ler o livro, já vi quase a metade do filme, mas não consegui assistir o resto, achei entediante na verdade haha Amei o blog.Beijos, rah.
    Sezembro.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.