Que isso Bela?: Livro/Filme: O Menino de Pijama Listrado

14 de ago de 2013

Livro/Filme: O Menino de Pijama Listrado

                               Obs: coloquei essa foto por que não achei uma do livro e achei essa bonita.

Olá dreamers, provavelmente vocês já devem pelo menos ter ouvido falar desse livro/filme, mas mesmo assim resolvi postar sobre ele por que realmente é um livro que me tocou.
"Bruno tem nove anos e não sabe absolutamente nada sobre o Holocausto e a "Solução Final contra os Judeus". Também não sabe que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que seus pais estão no meio disso tudo. Apenas sabe que foi obrigado a abandonar sua casa e seus amigos em Berlim e mudar-se para um lugar "no meio do nada" sem ninguém para brincar. Da pequena janela do seu quarto, Bruno consegue ver uma cerca e do outro lado dela existem muitas pessoas com pijama e claro, isso lhe provoca certa curiosidade. Bruno resolve então ir explorar o local e descobre Shmuel um garoto que vive do outro lado da certa e estranhamente nasceu no mesmo dia que ele. Enquanto a amizade dos dois garotos floresce, Bruno vai tentando desvendar os mistérios que envolvem seu pai mas nunca deixou de ser fiel a Shmuel." 

Uma das razões por eu ter amado o livro é a inocência de Bruno. Li muitas coisas sobre o Nazismo e etc, na escola mesmo a gente estuda sobre isso, mas O Menino de Pijama Listrado meio que mostra a amizade no meio da guerra entre dois mundos diferentes, a ingenuidade e a fidelidade à um amigo, coisa que muitos acreditam ser impossível. Sei que o livro não foi escrito sobre um fato real, mas será que nunca aconteceu? Que não houve amizade em meio à guerra? Morrerei com essas perguntas em mente, mas ainda acredito que a historia que se passa entre Bruno e Shmuel pode muito bem ter acontecido com outros dois garotos na época que Hitler governava.

Besos dreamers e me digam o que acham do livro ou do filme :3 

12 comentários:

  1. Já assisti o filme, mas ele não está na minha lista de filmes preferidos, mesmo contando uma história de amizade muito bonita e a respeito do livro... Eu não sabia que tinha um livro hahaha.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, esse filme é muito triste :/ Sei lá, eu não gosto de filmes tristes, prefiro comédias! Mas super indico, é bem bonito, mas triste :/
    Adorei o seu blog, e já estou seguindo!
    Te desejo muito sucesso! Você tem muito talento!
    Beijos

    Venha conhecer o meu blog: Você Divando

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti o filme e também nunca li o livro, mas parece ser muito bom. Ótima a resenha, adorei :3


    Beijos,
    Sonhos de Unicórnio

    ResponderExcluir
  4. Nahim...adorei! Eu ainda não vi o filme, mas já li o livro e me apaixoneiii!
    Realmente a inocência de Bruno é tão gostosa de ser compartilhada...emocionante.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha , disse que tem o filme e eu nem sabia :c
    Mas quero muito ler esse livro !
    Ah e estou seguindo aqui :)
    Beijos !
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dizem que é ótimo, porem nunca assisti :( mas pretendo! :) haha
    Adorei o seu post, muito legal, seu blog é muito lindo, eu já estou te seguindo, caso queira me seguir o meu link é

    http://blogportrasdooculos.blogspot.com.br/

    Ficaria muito feliz em ter você no meu blog! bjbj e sucesso pra ti.

    <3

    ResponderExcluir
  7. Dizem que é um ótimo filme, porem nunca assisti ( mais pretendo haha
    Adorei o seu post, muito legal, seu blog é muito lindo, eu já estou te seguindo, caso queira me seguir o meu link é

    http://blogportrasdooculos.blogspot.com.br/

    Ficaria muito feliz em ter você no meu blog! bjbj e sucesso pra ti.

    <3

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e assisti ao filme! E me encantei com a história... (Até chorei com o livro, hahaha)

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
  9. aa eu sou louca pra ler esse livro, todo mundo ja me falou que é emocionante, o/
    adoreiii sua resenhaa!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, parece ser ótimo!

    Twitter: https://twitter.com/SamaraL52
    Twitter do blog: https://twitter.com/MinhasInspiraoe
    Blog: tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse filme , talvez comprarei o livro , *-*

    http://gomyonway.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.