Que isso Bela?: Livro: A Hospedeira

8 de set de 2013

Livro: A Hospedeira

Olá dreamers, eu ia postar resenha do livro "Os Diários de Carrie" mas ainda não terminei por motivos de: preguiça. Então resolvi postar uma resenha de um dos meus livros favoritos "A Hospedeira" da Stephanie Meyer.
 Sinopse: "Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam." 

Oh God, como falar desse livro? Bem, Peregrina é uma alma e seu povo dominou nosso planeta com a "missão" de utilizar os humanos como hospedeiros, um mundo cheio de ódio, guerras e um lugar onde quase não existe amor. Essas almas não aceitam um mundo em que "o mal predomina" por assim dizer, são muito puras e os seres humanos muito maus.
Peregrina é colocada em um corpo de uma mulher adulta e como ela é uma das almas que mais viveu em mundos distintos, consegue viver em qualquer corpo. Supostamente ela teria todo o controle do corpo de Melanie, mas ela é uma das "rebeldes" que não desiste de ter o controle de sua mente e as duas acabam dividindo o mesmo corpo. - Estranho né? Mas é mais ou menos assim: Melanie tem um pouco de controle da mente e às vezes consegue falar por conta própria e Peregrina tem outro pouco do controle da mente e tem todo o controle do corpo. Entenderam?
Mel consegue esconder algumas coisas de Peregrina, mas após um sonho se não me engano, Peregrina descobre onde o irmão de Mel e seu namorado se escondem. Depois de um pouco de lenga-lenga as duas entram em um "acordo" e vão em busca dos dois, mas claro, sem contar nada à "chefe" irritante e malvada de Peregrina.

No começo eu fiquei um pouco confusa, por que ela realmente não dá nenhuma explicação e você tem que se guiar pela lógica e pelo que leu na orelha do livro. Mas depois do capítulo quatro mais ou menos você começa a se situar melhor na história e a entrar nela também, particularmente adorei o mundo "apocalíptico que a Stephenie criou e de como ela escreveu a história.
Eu li Crepúsculo e gostei, sério, eu gostei. Por mais que Edward tenha um amor pela Bella que começou do além e não faça muito sentido, gostei da forma como ele a ama intensamente e de como a Bella se comporta no livro, a forma como os sentimentos dela são descritos. Por que realmente, no filme ela é uma songa-monga (nada contra a Kristen, ok? ok). Enfim, voltando ao assunto, A Hospedeira é algo totalmente diferente de Crepúsculo, é um amor que vai crescendo aos poucos, a confiança que surge entre eles, a amizade entre uma alma e os humanos sobreviventes. É algo maravilhoso e às vezes chego a pensar se isso realmente não aconteceu em alguma realidade paralela.
Stephenie soube escrever esse livro muito bem, em nenhum momento me deixou entediada ou lendo por ler e acabar logo com o livro, gostei do início ao fim.
Ainda não assisti o filme e não posso dizer se é bom igual o livro.
"Ah Bê, como assim é um dos seus livros favoritos e você não assistiu o filme?" Não assisti por que não sou obrigada e como não pude ir na estréia fiquei com preguiça de ver online. 

Besos dreamers e foi mal pela resenha enorme, sei que não sou muito de fazer isso mas realmente tinha bastante coisa pra falar do livro.

18 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, mas tenho tantos livros para ler agora que fico até perdida, Oh God! Mas um para a minha lista. *-*
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa resenha, mas o livro não faz muito meu tipo.
    Mas confesso que fiquei com vontade de ver.
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar tanto deste livro, parece ser bom, quero ler ><

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também gosto desse livro o/
    pra mim é o melhor da Meyer, pq crepusculo é uma Merda, com M maiusculo o/, kk mas "A Hospedeira" é muito bom, o/
    e adorei sua resenha
    ps: desculpe ter sumido do seu blog, o/ probleminhas pessoais sabe o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu li esse livro faz bastante tempo e gostei bastante. Bem diferente dos demais livros da autora.
    Livro mto bom, pode escrever resenhas enormes que lemos mesmo assim rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. nao conhecia ainda naaao, mas otima resenha, e fiquei super feliz com uma postagem nova sua linda

    ps: obg por votar, ah pensa sim e me manda pfpf( email: kellen_cristina_oli@hotmail.com ) aguardo ansiosa <3
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro e nem vi o filme :C
    AMEI a sua resenha <3
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha..eu não li esse livro, mas quando comecei a ler a sua resenha não sei porque me lembrei do Apanhador de Sonhos, de Stephen King. Claro que não tem relação já que esse é de terror, ficção científica e também amizade. Mas eu gostei.

    Queria agradecer o carinho e visita ao meu blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro apesar de sofrer para chegar até o meio - quando as coisas realmente começam a acontecer e aí não parei mais, inclusive chorei, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  10. Bom, essa parada de alma não sei é minha praia rsrsrsr
    Mas seu texto é bom, lêr é cultura, amo muito.
    Convido suas leitoras a conhecer o Programa Fotor, editor de fotos com efeitos lindos estilo Instagram.

    Blog Fotos e Momentos

    ResponderExcluir
  11. Ah, já li A Hospedeira, adorei o que você escreveu!
    Acabei de conhecer seu blog e já estou adorando, criei o meu faz pouco tempo também:
    http://mentes-magicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li e nem assisti... parece ser bem interessante esse livro >3<
    Amei a resenha :3

    Beijos, Spring in Paris

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é super falado! Eu já o li! *-*

    ah, antes que eu e esqueça: obrigada pelo comentário no post sobre Plágio.
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/2013/09/so-existe-o-plagio.html
    Gerou uma grande polêmica, já viu?
    Vamos fazer alguma campanha? Não importa se der certo ou não, o que fale mesmo é a intenção!

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse é realmente um ótimo livro. Mas ao contrário de você, achei o começo bem cansativo, tipo, demais. Porém quando percebi, ele me levou para uma parte onde nem mesmo eu consegui acreditar. Ele realmente me prendeu em certo ponto.
    Ah, e quanto ao filme, fique calma. Não perde nada. Eu achei muito fraco, o que é praticamente uma lei em relação as adaptações. A única que não me decepcionou até hoje foi a adaptação de Clube da Luta, que na minha opinião, conseguiu ser melhor do que o livro.

    Beijos, Larissa. ;*
    Vitamina de Pimenta
    Twitter

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ja li várias resenhas do livro mais não consigo me interessar kkkk
    Talvez eu assista o filme :)

    Beijos
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já li o livro e gostei muito. Achei o mundo que a Stephenie criou extremamente interessante, e os planetas que a Peg cita ter passado são incríveis. Assisti o filme com uma amiga e gostei bastante, porém boa parte disso foi devido ao feto do Jake Abel interpretar o Ian, e sou apaixonada por ele. haha
    Adorei sua resenha. Por mais que eu não concorde com você em relação a Crepúsculo. :( Pra mim, a Bella é mais monga no livro.

    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu blog?
    Beijos
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.