Que isso Bela?: Livro: O Herói Perdido

21 de out de 2013

Livro: O Herói Perdido

Olá dreamers, vocês sabem que sou semideusa, né? Enfim., eu ganhei A Casa de Hades no dia das crianças e queria resenhar quando terminasse, mas decidi que ia resenhar os livros anteriores da saga Heróis do Olimpo, pensei em fazer de Percy Jackson e os Olimpianos, mas já tem uma mini-resenha aqui, seria desnecessário fazer outras.
Antes de tudo, eu queria dizer que amo/sou PJO e HDO, hue. Ok, agora sim, a resenha,
Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:
                                   "Sete meios-sangues responderão ao chamado.
                                     Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado.
                                     Um juramento a manter com um alento final,
                                     E inimigos com armas às Portas da Morte afinal"

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. 

                                                                  Resenha
Apesar de mudar o nome, Heróis do Olimpo é a continuação direta de Percy Jackson e os Olimpianos, então se você não leu PJO recomendo que leia para entender HDO.
Confesso que não gosto muito desse livro, primeiramente por que o Percy está desaparecido e o protagonista é o Jason, ele é legalzinho, mas no decorrer do livro comecei a me irritar demais com ele.

Os protagonistas de "O Herói Perdido" são Jason, Piper e Leo e com eles retornaremos ao Acampamento Meio-Sangue.
O livro começa com Jason acordando em um ônibus ao lado de Piper que diz ser sua namorada, mas ele não se lembra disso, aliás, ele não se lembra de nada. Piper se vê perdida e confusa por não saber como seu namorado não se lembra dela e ainda para completar seu pai é um ator famoso sem tempo para ela. E por fim conhecemos meu personagem favorito, Leo Valdez que é amigo de ambos e vive tentando disfarçar seu amor por máquinas e é cheio de bom humor. Os três estão na Escola de Vida Selvagem, pois são vistos como "delinquentes" e durante essa excursão da "escola" acabam sofrendo um terrível "acidente" no Grand Canion e acabam no Acampamento Meio-Sangue, onde descobrem que são filhos de deuses com humanos. Agora são vítimas de vários incidentes e descobertas, e de uma profecia que lhes dará a maior aventura de suas vidas.

                                                    Minha opinião sobre o livro
Quando comecei a ler o livro, acabei sentindo falta daquele toque infantil de Percy Jackson e os Olimpianos e embora que eu não goste muito do Jason, adorei as partes em que o Leo aparece e o bom humor dele, suas irônias... resumindo: eu casaria com ele. E a Piper é legal também, ela me lembra a Silena mas às vezes ela também é irritante.

Ah e andei vendo umas resenhas por aí e vi que os autores separam por, digamos, tópicos e também colocam os quotes que mais gostaram do livro, então decidi fazer isso também. Não por falta de criatividade e sim por que achei legal.

                                                                      Quotes
"O humor é sempre uma boa saída para dor."
"A neve pode ser bonita, mas de perto é fria e traiçoeira."
"Não gostava de memórias tristes. Siga em frente - era esse seu lema. Não fique remoendo o passado. Não fique no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza."
"O que quero dizer é que o amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem coisas grandes. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor." 

Por hoje é isso, besos dreamers <3

10 comentários:

  1. Gostei da sua resenha *-* Tenho vontade de ler os livros, mas não sei se o gênero me agrada >.<

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, mas ainda não tive muitas chances para ler esses livros :(
    Acho que eu sou a unica que não leu ainda, mas... hahaha.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li mas parece bem legal! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, queria muito ler livros legais mas aqui na minha cidade não tem livraria, tenho que comprar pela internet! :((
    http://mlleglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia, adorei a resenha alias be
    beijos, post novo, veeem <3

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/10/vamos-viver.html

    ResponderExcluir
  6. muito lindo seu trabalho o LAYOUT É INCRÍVEL estarei sempre por aqui!
    Visite meu blog se gostar segue, que sigo de volta

    Visitem:
    http://charmantye.blogspot.com.br/

    curtam a fanpage:
    https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl

    Se inscrevam no canal:
    http://www.youtube.com/watch?v=wnIJOVJgR44

    ResponderExcluir
  7. Olá ! Queria ser uma afiliada sua .. Nome do eu blogger é , Imagines One Direction
    Link : http://blog-imagines-one-direction.blogspot.com.br/ .. E vc já uma afiliada minha :))

    ResponderExcluir
  8. Eu me sinto tão desconectada do mundo quando eu vejo todo mundo falar sobre Percy Jackson. rs Todo mundo já leu, com exceção de mim, é claro. rs
    Mas tenho muita curiosidade em relação a ele, amei a resenha.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros do Percy Jackson, por que eles mexem com mitologia grega e eu sou totalmente apaixonado. Ainda não li esse (mas são tanto na lista...) mas depois da resenha eu realmente quer lê-lo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro do Percy Jackson, mas todos que leram me falam que é ótimo. Esse livro parece ótimo também.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.