Que isso Bela?: Livro/Filme: Jogos Vorazes

25 de nov de 2013

Livro/Filme: Jogos Vorazes

Olá dreamers, eu sei que Em Chamas estreou faz uns dias, mas como o filme ainda está na boca do povo resolvi fazer resenha da trilogia (sim, sou tributo, distrito 4) e cuidado, tem spoilers. Não digam que não avisei.
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

                                                   Minha opinião

Lembro que ganhei o box da trilogia no meu aniversário de quatorze anos e quando comecei a ler o primeiro livro, foi difícil largá-lo até terminar. Na minha opinião, foi bem escrito, bem detalhado e muitas pessoas criticaram o fato de ter inúmeras páginas de lenga-lenga, mas para ser sincera, se não houvesse essa lenga-lenga provavelmente não entenderíamos muita coisa do livro. O fato dela ser detalhista, dá uma emoção ao livro, [SPOILER] como os ataques dos bestantes, a teleguiada que é muito nojenta por sinal, os bestantes com os olhos dos outros tributos mortos... e principalmente, uma das coisas mais dolorosas desse primeiro volume é a morte de Rue. Tudo bem, eu sabia que ela ia morrer mais cedo ou mais tarde, mas chorei muito pois a forma que ela descreve sua morte é tão dolorosa, as flores, a músiquinha... muito triste mesmo. E confesso que achei que ela iria matar o Peeta para sair vitoriosa, mas fiquei aliviada quando os dois saíram vivos da arena. [FIM DO SPOILER]
O filme é fiel ao livro sim, eles tiraram algumas partes (como sempre) mas a história é a mesma. Não mudaram os personagens ou a aparência deles, o que realmente me incomodou foi como ela adquiriu o tordo no filme. Pois no livro quem dá o tordo para ela é Madge a filha do prefeito do distrito 12 e isso tem uma certa importância no último livro.

                                                      Quotes: 

"Que a sorte esteja sempre ao seu favor"
"Ela não faz ideia. Do efeito que ela pode ter."
"Quando estava na floresta com Gale... Às vezes eu era feliz de verdade." 
"-Ninguém precisa de mim- diz ele, e não há nenhuma autopiedade na voz dele. É a verdade que a família não precisa dele. Eles sentirão sua morte, como um punhado de amigos. Mas continuarão suas vidas. Até mesmo Haymitch, com ajuda de uma grande quantidade de aguardente branca, seguirá com sua vida. Percebo que uma única pessoa ficará irreversivelmente devastada com a morte de Peeta. Eu. -Eu preciso. Eu preciso de você.-"
Obs: coloquei direto a minha opinião, pois a sinopse do livro já diz tudo o que precisam saber antes de ler o livro e desculpem pelos spoilers, mas eu avisei. 

besos dreamers, até o próximo post <3

11 comentários:

  1. Sou apaixonada por essa trilogia :3 Sou apaixonada pelo filme, acho que vou assisti-lo de novo, hahaha.
    Você já assistiu Em Chamas né? Eu me apaixonei por esse filme *O*
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm eu fui ver na estreia <333 vou fazer resenha essa semana, eu acho u.u

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoado,
    amiga esse filme é maravilhoso SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li e nem vi o filme, mas quero ler antes de ver...
    Todo mundo fala que é mto bom!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo A Esperança, mas diz meu irmão que em chamas foi o melhor da saga.
    Eu adorei esse livro. Virei tributo.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prefiro a esperança, apesar de ter chorado rios '-' e cara, adorei tag <3

      Excluir
  5. AH! Esqueci de dizer, te indiquei a uma tag. Espero que goste ^^

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/2013/11/tag-o-que-faz-voce-feliz.html

    ResponderExcluir
  6. Menina, ainda bem que você avisou kkkkkkk Estou muito ansiosa pra ler o livro. N queria ver o filme antes, mas como ele chegou primeiro, ainda vou ver! kkkkkkk E como eu n tinha seguido seu blog antes? Adoreeei aqui, ja estou seguindo hahaha! E Jogos vorazes podia nunca acabar, tipo, ir até o 8, 9, pq é muuuito legaaal *-*

    Beijos, @WonderlandWD  <3
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme um dia depois da estreia!Agora só falta ler os livros.

    http://inmw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme um dia depois da estréia!!Agora só falta ler os livros.

    http://inmw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.