Que isso Bela?: Resenha: Um Dia

11 de jan de 2014

Resenha: Um Dia

Olá dreamers, faz um tempinho que não faço resenhas, então hoje trouxe para vocês a resenha de um livro e filme que destruíram meu psicológico e meu coração. Mas que vale muito a pena ler e assistir.

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passaram e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

*Bom, como eu não consigo contar um livro sem dar spoilers, vou escrever sempre a sinopse, minha opinião e os quotes, evitando mega-spoilers.

                                                    Minha opinião

Sobre o livro: Apesar de algumas partes do livro serem muito detalhadas e isso tornar o capítulo um pouco cansativo, me apaixonei inteiramente pelo livro. Um dos críticos chegou a dizer que tem tudo para se tornar um clássico moderno e depois de terminar o livro entendi por quê.
O amor que um sente pelo outro é visível a cada linha, a cada encontro. E o autor escreveu isso tão bem, que às vezes penso se isso não aconteceu de verdade, se não é uma história real. Se não é, devia ser. Alguém devia viver uma história assim.
O amor deles é lindo e me fez querer encontrar um amor assim. Que seja apaixonado por mim, mesmo depois de tantos anos e tantos desencontros. Que me ame "até depois do fim".
É um livro que te inspira a mudar, te faz pensar e te faz querer mais do que tem, querer um Dexter vagabundo ou uma Emma "cafona" em sua vida.  Por que talvez seja isso que nós precisamos, amar, sentir, viver, nos aventurar assim como Dex e Em. E não importa qual seja nossa idade.

Sobre o filme: Eu assisti o filme nessa madrugada e confesso que meu coração ainda está apertado. Li o livro faz umas três semanas e achei que estivesse preparada para ver o filme, mas claramente, eu não estava. Chorei largado, quase rolei no chão. Não, não to brincando, como eu disse, sou chorona.
Como sempre, no filme, tiraram algumas partes, mas não mudou o essencial da história, então vale a pena sim ver o filme.

                                                          Quotes

Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso ou uma vela perfumada. p. 51
Embora não fosse sentimental, havia ocasiões em que Dexter podia ficar quieto vendo Emma Morley rir ou contar uma história e saber com absoluta certeza que ela era a melhor pessoa que conhecia. p. 75
"Viver cada dia como se fosse o último"-  esse era o conselho convencional, mas na verdade quem tinha energia para isso? E se chovesse ou você estivesse de mau humor? Simplesmente não era prático. Era bem melhor tentar ser boa, corajosa, audaciosa e se esforçar para fazer a diferença. Não exatamente mudar o mundo, mas um pouquinho ao redor. Seguir em frente, com paixão e uma máquina de escrever elétrica e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Alegrar os amigos, permanecer fiel aos próprios princípios, viver com paixão, bem e plenamente. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se houver oportunidade. p. 408
Por hoje é isso, espero que tenham gostado da resenha, besos <3 

65 comentários:

  1. Apesar de não gostar de chorar com filmes klaskças vou ver se assisto ele amanhã. In love com o último quote <3
    http://merodesejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta de chorar com filmes, mas eu sei que você chora com quase todos que assiste u.u

      Excluir
  2. Já ouvi falar, tanto do livro, quanto do filme, mas nunca me interessei muito em assistir/ler, mas acho que vou assistir o filme, sim :3 Parece ser ótimo e eu preciso assistir romances.
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro!
    Já vi tanta gente falando dele... o engraçado é que sempre que vou a livraria eu vejo ele mas nunca trago para casa :/ tem tantos outros que eu quero ler antes... ><

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, eu comprei esse livro por que no dia não tinha o livro que eu queria, mas foi uma ótima decisão ter comprado esse livro heuheu

      Excluir
  4. Adoreeeeeei! depois dessa resenha vou ver o filme agora! amei tudo por aqui.
    Beijos xuxu! Aparece lá!
    http://livemodeow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que demais! Pela sua resenha, os dois parecem ser ótimos. Vou procurar o filme para assistir agora mesmo. Beijos.

    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Wooont. Parece lindo mas eu não queria chorar :/
    Se eu ver esse filme sem dúvida vou ficar semanas pensando nisso. Também sou chorona kkk
    bjos
    ps: eu não percebi nenhum spoiler

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não chorar heuheu, eu fiquei dias pensando nisso :c

      Excluir
  7. Ain que amor, parece ser lindoo e emocionante
    estou seguindo aqui, retribui? bjm
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei,seu blog e lindo..
    Seguindo Bjs <3
    http://sonhos-perigosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. quero ler :(

    http://drinkcappuccino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Te indiquei em uma tag lá no blog princesa...
    Dá uma passadinha lá ;)
    Bjão <3
    http://imperfeitasprincesas.blogspot.com.br/2014/01/tag-dos-11-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  11. Genteee! Sou louca para ler o livro e ver o filme!! A sinopse é bem interessante!! Gostei da sua resenha!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que ler e ver o filme!! Tô muito curiosa! Achei a sinopse tão legal!!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha! Nunca li, mas tenho interesse. Beijos!
    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Depois da forma que vc falou sobre a sua opinião sobre o livro eu fiquei com muita vontade de ler. Vou colocar na minha listinha rs.
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  15. Esse foi um dos livros que menos despertou vontade de ler, o/ mas adorei sua resenha.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huheuehue, que bom que gostou da resenha <3

      Excluir
  16. Também já fizemos resenha desse livro, eu só assisti o filme e confesso que não gostei tanto!

    ResponderExcluir
  17. AI MEU DEUS, eu preciso ler esse livro!

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  18. Já li esse livro *3* eu achei ele bem legal, mais não foi aquelas coisas que eu pensei. Espero assistir o filme...

    Beijos, www.springin-paris.com ♥ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? :c assiste o filme, quem sabe você goste mais.

      Excluir
  19. Adorei a resenha, eu já li este livro é muito boooom! *-*

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, e os quotes também!
    nao tinha ouvido falar do filme, mas na primeira oportunidade, vou ver com certeza

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esses quotes <3
      Espero que goste do filme.

      Excluir
  21. Já assisti o filme e amei
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho vontade de ler e assistir também, mas quero ler primeiro, claro! Espero que não seja tão triste...

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha! Quero ler ♥
    Beijos

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu gostei c:

      Excluir
  24. Nunca tive interesse em ler esse filme e nem ler o livro. Mas agora se eu quiser ver ou ler, não precisa mais porque alguém já me contou tudo e tal uehueheu.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho culpa, okay? Você disse que não queria ler/ver e eu aproveitei e desabafei u.u

      Excluir
  25. Não é um dos meus preferidos, mas adoro a Anne Hathaway
    http://modinhamodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. quero muito muito ler, mas quando procuro nunca acho :(
    bjs

    Post novo, sobre a linda Solange Knowles
    http://bit.ly/1b5C8BQ
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  27. Resenha perfeita de um livro perfeito :3
    Já li Um Dia há um tempinho e concordo totalmente com a sua resenha, o livro é inspirador e também muito bom, acho que vou ler ele de novo, rs. Sobre o filme achei ele bem fiel ao livro também ^-^

    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3
      O filme é bem fiel ao livro mesmo.

      Excluir
  28. quero ler o livro e ver o filme também, adoreeeeeei!

    madlyteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, estou com esse livro aqui para ler, fiquei mais curiosa ainda haha Não sabia que já havia filme, acho que estou meio desinformada, mas depois de ler o livro com certeza irei assistir.
    Beijos | memorias-de-um-inverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia sim, vale muito à pena c: e espera alguns dias antes de assistir o filme, caso seja chorona igual eu.

      Excluir
  30. Somente assisti o filme e estou muito ansioso para ler o livro, sua resenha fez com que eu decidisse que será um dos próximos.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Quero muuuuito ler o livro! Eu sou super chorona também, e gosto de chorar em filmes/livros hahaha. Pelo jeito deve ser bom mesmo, sabe que eu fiquei com mais vontade ainda de conferir? Vou ver se encontro <3

    Beijão, Yay! Pixie

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito da resenha, não conhecia, mas agora fiquei bastante curiosa!
    Beijão
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  33. oi linda amei o blog e estou seguindo segue de volta ?
    http://modateen28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oiiii!! Amei o blog!! Vou te confessar que até comprei o livro mas sei la não parei para ler quando descobri que era bem triste o livro... To seguindooo
    bjksssssssssss
    4amigaseacidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.